Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

Chega de Preguiça com a Chia

Olá, gente!

Hoje é feriado e vou falar de intestino preguiçoso, o meu - e o de muitas mulheres, acredito eu!

Nós mulheres temos dificuldades de ir em qualquer banheiro, não é mesmo? Eu tenho. E isso não é bom para o nosso intestino, muitas vezes me seguro até chegar em casa e aí o meu intestino se revolta e fica dias sem ir ao banheiro.

Já tentei de tudo para mudar isso, bebo bastante água, como aveia, mamão, faço força, mas ainda assim tenho dificuldade.

Até que um dia descobri a Chia, uma sementinha que é fonte de fibras, rica em ômega 3 e que contém minerais, saiba mais sobre ela aqui . Ela pode ser consumida em forma de grãos ou de farinha, que pode ser usada na confecção de pães e bolos. Eu consumo em grãos.

A minha nutricionista disse para consumí-la 30 minutos antes do café-da-manhã e do jantar e é assim que faço. Ela pode ser consumida com água, sucos, iogurte ou substituindo a farinha de trigo em bolos e pães (nunca testei).

Eu consumo na água ou no iogurte.

Coloco uma colher de sopa em 200 ml de água ou iogurte e bebo. Depois dessa sementinha o meu intestino tem trabalhado sem descanso, eu recomendo, e ainda dizem que também auxilia no emagrecimento - isso eu não posso atestar.

Espero que tenham gostado da dica de hoje.

Ótimo restinho de feriado.

Abraços,




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, dúvida e dica!